Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Março de 2013 às 19:48

    Imprimir


A comunidade de Tangará da Serra ganha mais um curso superior gratuito oferecido pela Universidade do Estado de Mato Grosso. No próximo dia 11 começa começam as aulas com a primeira turma do curso de Engenharia Civil no campus da Unemat.
 
 
O prefeito do município, professor Fábio Junqueira, destacou a satisfação pela ampliação de vagas na Unemat com a oferta de mais um curso superior. “A população de Tangará da Serra anseia por esse curso, pela ampliação de mais vagas e oportunidades. Nós seremos parceiros da Unemat para que a nossa população seja beneficiada”.


 
O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, lembrou que a Unemat é uma universidade que nasceu no interior do Estado para atender a demanda da população por formação superior. “Nosso desejo é sempre ampliar as oportunidades para a população de Mato Grosso, mas temos que reconhecer que as dificuldades aparecem e temos que ter a coragem e a vontade de vencer os obstáculos. A Unemat vai continuar trabalhando e buscando sempre atender a demanda da população”, disse.
 
 
O deputado estadual Wagner Ramos, lembrou que a engenharia civil é um curso bastante procurado até pela carência de profissionais nas áreas de engenharia no país. “Tenho certeza de que esse curso que a Unemat está implantando em Tangará da Serra vai contribuir muito com o desenvolvimento do nosso município”, disse.
 
 
O lançamento do curso foi realizado no Centro Cultural de Tangará da Serra e contou com representantes da Câmara Municipal, Conselho Regional de Engenharia, secretários municipais e professores da Unemat além de membros da sociedade civil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26859/visualizar/