Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 13:44

    Imprimir


Nova Mutum sediará na próxima semana o projeto Planeta Água. Neste período, serão realizados espetáculos teatrais, oficinas de arte e sessões de cinema gratuito para estudantes na faixa etária de 8 a 12 anos.

Para a programação será montada uma tenda de 300 m2 em frente ao Ginásio de Esportes Matrinxã, com equipamentos de vídeo, som, luz, palco, teares e estrutura para exposição, necessários para realização das atividades.

Estão programadas duas apresentações diárias — às 9h00 e às 14h00 — para crianças. À noite, nos dias 18, 19 e 20, haverá sessão de cinema para convidados, com a exibição do filme Dois Filhos de Francisco, que conta a história da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.

As oficinas de arte possibilitarão às crianças a "reconstrução" lúdica de florestas e cachoeiras, a partir da utilização de teares primitivos e materiais reciclados, como fibras naturais tingidas artesanalmente e sobras industriais plásticas. O resultado poderá ser visto em exposição no próprio local.

Considerado um projeto itinerante de Educação Ambiental, o Planeta Água visa conscientizar e educar para a redução e preservação dos recursos naturais, com especial atenção para a água e à mata atlântica, que abriga a maior biodiversidade do planeta. Incentiva ações importantes como reduzir o consumo de água, vapor e energia elétrica e promover tratamento de efluentes. O projeto já percorreu mais de 80 cidades brasileiras, beneficiando cerca de 90 mil crianças.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268593/visualizar/