Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 00:43

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Educação e Cultura, encerra nesta sexta-feira (13) o Curso de Formação Continuada, direcionado a professores da rede pública municipal de ensino. Os recursos da ordem de R$ 10 mil reais, são do Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como parte do Sistema de Assistência a Programas e Projetos Educacionais.

O objetivo do projeto é estimular a reflexão sobre a prática pedagógica nos docentes, provocando mudanças positivas na educação.

Na abertura do evento, apresentação do grupo de dança dos alunos do Projeto Aplauso, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação, além dos acadêmicos do curso de Educação Física da Uned. Os professores participam de um Curso de Recreação e Jogos, ministrado pelo professor Juari José Régis, Coordenador da disciplina de Educação Física da UNED em Diamantino, realizado na quadra municipal “Menina Brunelly”, com carga horária de 30 horas.

O encerramento, nesta sexta-feira, acontece o “ 1° Rua de Lazer”, com várias brincadeiras e jogos, em comemoração ao Dia da Criança no dia “D”; Dia da “Consciência Fiscal”, na Feira do Produtor.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, uma nova etapa será realizada ainda neste mês, com um curso de Linguagem, Teatro de Fantoche e Corporeidade, com 40 horas/aula. No final do ano letivo, os professores poderão escolher dentre as suas necessidades um tema que possa contribuir para o crescimento profissional da categoria.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Marlene Júlia Scarpat, esclareceu que além dos encontros de formação realizados quinzenalmente com a classe educacional, acontecem paralelamente cursos de capacitação, consciência fiscal, palestras, entre outras atividades. Para a titular da pasta no município, investir na formação continuada dos professores é sem dúvida, o caminho para melhorar a atuação da prática pedagógica do educador em sala de aula, utilizando técnicas pedagógicas inovadoras, eficientes, e garantindo, portanto, a permanência dos alunos no ambiente escolar e melhorando cada vez mais a sua aprendizagem. “Investir na Educação, é, sobretudo, o melhor investimento para a promoção da melhoria na qualidade de ensino e a busca da excelência nos serviços oferecidos pela Educação, onde os focos devem ser centrados na profissionalização e responsabilização dos profissionais da educação, o fortalecimento da escola e a aprendizagem dos alunos” salientou Marlene Júlia. Os profissionais da educação do município, estão participando ainda do curso de Consciência Fiscal, e o de Formação no CEFAPRO em Diamantino, e já está agendada a participação do Pró-Funcionário (Curso de Profissionalização Técnica).




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268898/visualizar/