Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 00:31

    Imprimir


NOVA YORK - O governo líbio chegou a um acordo com um grupo americano sem fins lucrativos para obter laptops baratos para todas as crianças em idade de escolar do país - um total de 1,2 milhão de estudantes. A informação é do jornal The New York Times.

O projeto deverá estar concluído em junho de 2008, fazendo da Líbia o primeiro país a conectar todas as crianças em idade escolar à internet por meio de um programa educacional, disse o presidente do projeto One Laptop per Child, Nicholas Negroponte.

O acordo de US$ 250 milhões, fechado na terça-feira, daria à Líbia 1,2 milhão de computadores, um servidor em cada escola, uma equipe de técnicos, serviço de internet via satélite e outros recursos de infra-estrutura.

O projeto One Laptop per Child, que tem o apoio das Nações Unidas, tem como meta oferecer laptops a crianças em idade escolar de todo o mundo - por cerca de US$ 100 cada. Já há acordos encaminhados com Argentina, Brasil, Nigéria e Tailândia.

Negroponte disse ter se reunido com Muamar Kadafi e que o projeto atraiu o interesse do líder líbio, que pretende criar uma Líbia mais aberta para o mundo e assumir um papel de estadista na África.

Os dois discutiram a possibilidade de a Líbia pagar laptops para países mais pobres, como Chade e Ruanda.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268903/visualizar/