Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 15:06

    Imprimir


Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de saúde municipais de Rondonópolis estaão participando do V Fórum de Saúde Mental do município. O encontro começou hoje e irá até amanhã, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental (10/10). O evento está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, das 7h30 às 17h.

O objetivo do evento é discutir e propor novas formas de reinserção e recuperação dos portadores de transtornos mentais, estabelecendo meios de preservar a saúde do indivíduo. A coordenadora do Departamento de Ações Programáticas, Elizita Sodré, disse que o ciclo de palestras do Fórum permitirá aos profissionais uma atualização em saúde mental e debates sobre novos recursos terapêuticos que podem ser adaptados à realidade local.

Estão sendo realizadas hoje palestras sobre SUS/Saúde Mental, Núcleo Familiar, Suicídio e Terapia Medicamentosa. Profissionais do município e de outros estados são os responsáveis pelas palestras.

Nesta quarta-feira (11) serão abordados os seguintes temas: Oficina Terapêutica, A Importância do Brincar, finalizando com debates e elaboração de diretrizes para 2007.

Outras informações pelo telefone (66)-3411-5013.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269481/visualizar/