Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 16:14

    Imprimir


O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) realiza dias 9 e 10 de outubro, a partir das 19 horas, no auditório da Universidade, o IX Encontro de Educação, com o tema, “Educação Não Formal: Atuação do Pedagogo Nesse Cenário”.

Na abertura, dia 9 (segunda-feira), acontece uma mesa redonda, composta pela professora coordenadora do Curso Superior Tecnólogo em Gerenciamento de Serviços Executivos, Marilise Doege, o pró-reitor Acadêmico do Unirondon, Delarim Martins Gomes e ainda, as pedagogas que atuam na Secretaria Estadual de Saúde, Maria Regis Sarmento e Celis França de Souza, para tratar sobre o universo profissional de atuação da Pedagogia.

A proposta é mostrar que o mercado de trabalho para o pedagogo oferece outras opções fora da sala de aula. A coordenadora do Curso de Pedagogia, Miriam Mendes de Aquino, destaca que a docência quando criativa é lucrativa. Segundo ela, o pedagogo não ganha pouco, nem mau, como sempre se ouve falar. "Tudo dependerá de como trabalha o leque de opções que a profissão oferece”.

As atividades prosseguem dia 10 (terça-feira), quando estudantes e docentes convidados abordarão as práticas pedagógicas como incentivo à produção intelectual. A abordagem, do segundo dia do evento, acontecerão em forma de relatos de experiências com declarações da pedagoga, formada pelo Unirondon, Rosângela Lucialdo, a professora universitária Maria de Loudes Sella e os estudantes da universidade, José Roque, Fabíola Bendô e Nischelle Maria.

Durante os dois dias de palestras, acontece uma exposição com trabalhos realizados pelos estudantes do Curso de Pedagogia. E ainda, um jantar promocional para os formandos de 2006 será servido tendo no cardápio a comida típica cuiabana.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270176/visualizar/