Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 09:29
Por: Alline Marques

    Imprimir


Os profissionais da sétima arte de Mato Grosso terão a oportunidade de participar do curso de pós-graduação em Cinema, que será lançado nesta quinta-feira (05.10), às 9h, no Museu de Imagem e do Som de Cuiabá.

A participação especial no lançamento – que ocorre no MISC – fica por conta do coordenador do curso, o premiado cineasta Joel Zito, diretor de filmes premiados como “As Filhas do Vento” e “A Negação do Brasil”, além de autoridades locais. Além dele, outros grandes nomes do cinema brasileirão estarão dividindo conhecimento, tais como, Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues, Maurice Capovila, Adrian Cooper, o ator Paulo Betti, Rodrigo Fonseca e Isabela Monteiro de Castro.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de novembro. Os interessados devem ter formação superior em qualquer área do saber, além de elaborarem uma carta explicando as intenções e objetivos com o curso, acompanhado do currículo nque destaque o envolvimento do interessado com o curso. Serão ofertadas 55 vagas e tem duração de 12 meses. A carga horária é de 400 horas aulas. O investimento é de R$ 250 por mês.

O curso começa em novembro e abordará temas como história do cinema brasileiro, direção, roteiro, produção, direção de arte, fotografia, som, montagem, interpretação, crítica, cinema e TV, cinema documentário, cinema e história, gestão de projetos.

Com o objetivo de incentivar os futuros pós-graduados, a empresa de locação de equipamentos de iluminação, elétrica, acessórios e maquinário para cinema, Quanta, vai premiar o melhor projeto de conclusão de curso com R$ 6 mil em locação de equipamentos.

O evento é uma parceria entre a Associação dos Profissionais do Cinema e Outras Tecnologias Audiovisuais de Mato Grosso - AMAV/ABD-MT, Universidade de Cuiabá (Unic), Prefeitura de Cuiabá, Secretaria de Cultura de Cuiabá, Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Conselho Estadual de Cultura e Governo do Estado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270823/visualizar/