Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 07:09

    Imprimir


O Instituto Oswaldo Cruz promove hoje ( 5) a Reunião Técnica sobre Febre Maculosa Brasileira no Estado do Rio de Janeiro. O encontro vai discutir os aspectos epidemiológicos e os avanços no diagnóstico da febre maculosa e conscientizar profissionais de saúde de todo o estado sobre a necessidade do diagnóstico precoce como forma de reduzir a letalidade da doença.

A reunião é organizada pelo Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses do Laboratório de Referência Nacional para Rickettsioses (IOC), com o apoio da Secretaria de Saúde do Rio, da Vice-Presidência de Desenvolvimento Institucional e Gestão do Trabalho e da Vice-Presidência de Serviços de Referência e Ambiente da Fiocruz.

Rickettsia rickettsii e transmitida ao homem, principalmente, pelo carrapato-estrela infectado. A doença infecciosa aguda depende de um rápido diagnóstico para que os sintomas possam ser revertidos. No Brasil, há relatos de casos no Rio, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Segundo o Ministério da Saúde, 386 casos foram registrados no país nos últimos dez anos, com 107 óbitos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270898/visualizar/