Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 07 de Janeiro de 2014 às 22:16

    Imprimir


A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo confirmou nesta terça-feira que anulou a licitação para a contratar a empresa que será responsável pela "reforma" do Parque de Exposições de Cuiabá, local onde funcionará o Fifa Fan Fest, durante os 31 dias de Copa do Mundo. A justificativa é de que serão feitas adequações no projeto da construção.


 
De acordo com a Secopa, apesar de estar a apenas seis meses da Copa do Mundo, a revogação da licitação não afetará o cronograma, já que parte da estrutura do Parque de Exposições será aproveitada. "Em nada afetará o cronograma dos trabalhos, já que a estrutura é temporária e deve estar pronta para o início da Copa do Mundo. Um novo aviso de licitação será publicado nos próximos dias", afirmou.


 
O Fan Fest é considerada uma das principais obras da Copa di Mundo. O local é uma exigência da Fifa e consta na matriz de responsabilidade de todas as cidades-sedes da Copa com a federação.


 
Com a dimensão de aproximadamente 30 mil metros, terá capacidade para comportar 40 mil pessoas por dia e está localizado a 2,5 quilômetros da Arena do Pantanal. Com entrada franca, o Fan Fest transmitirá em alta definição os 64 jogos da Copa ao vivo.


 
O local contará com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da FIFA e uma extensa programação de shows nacionais, grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura regional. O lugar ainda contará com sistema completo de emergência, segurança e atendimento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271/visualizar/