Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 00:46

    Imprimir


As medidas para reduzir o consumo de tabaco nos Estados Unidos ajudaram a diminuir a mortalidade do câncer nos homens em aproximadamente 40% entre 1991 e 2003, informou hoje a Sociedade Americana contra o Câncer.

Ao longo de 12 anos, os esforços impediram a morte de pelo menos 146 mil homens, disse a entidade em artigo divulgado pela revista "Tobacco Control".

Há mais de duas décadas o Governo dos EUA proíbe o fumo em todas as suas instalações. As autoridades dos 50 estados também proíbem a venda de cigarros a menores de idade. Em muitos estabelecimentos públicos, o fumo é proibido ou limitado.

Num relatório sobre sua pesquisa, os cientistas dizem que, se as medidas não tivessem sido tomadas, mais de 146 mil mortes teriam sido inevitáveis. Segundo o documento, entre 1991 e 2003 a taxa de mortalidade entre os homens se reduziu em 16,1%, e a das mulheres em 8,4%.

A redução na mortalidade por câncer ao pulmão e por câncer em geral entre os homens começou aproximadamente 30 anos depois de se reduzir o consumo de fumo.

Até agora, porém, não há registro de redução da mortalidade por câncer entre as mulheres, que parecem mais refratárias a abandonar o cigarro. A redução no número de pessoas que começam a fumar e a baixa prevista da mortalidade do câncer de pulmão entre as mulheres diminuirão ainda mais a taxa geral de mortalidade por câncer, prevêem os cientistas.

"O avanço sustentado no controle do fumo é essencial para continuar avançando na luta contra o câncer", acrescentam.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271288/visualizar/