Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 19:49
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O governador Blairo Maggi afirmou nesta segunda-feira (02.10) que a população, ao votar nele para mais um mandato, mostrou que concorda com o que está sendo feito, com as propostas, com os projetos. “A população entendeu que políticas que estamos empreendendo, as obras que estamos realizando e a forma de governar estão corretas.

O senhor está no caminho certo, continue assim, respondeu o eleitor”, disse o governador. “O governo seguirá se orientando pelos mesmos pilares, com eficiência, ousadia, honestidade e transparência. Vamos continuar com as parcerias com todos os setores da sociedade”, complementou Blairo Maggi.

Um dia após ter sido reeleito para mais um mandato de quatro anos no Palácio Paiaguás, Maggi se reuniu com a imprensa no Salão Nobre do palácio para falar sobre seu próximo governo. Ele disse que irá trabalhar nos próximos quatro anos para fazer um governo mais eficiente. Para isso, a meta é reduzir os custos do Estado.

Durante a entrevista, Maggi agradeceu aos diversos parceiros, entidades e a população que o apoiaram na campanha eleitoral que culminou com sua reeleição com 65,39% dos votos validos. “Sou o governador de todos os mato-grossenses”, disse, destacando que as ações do governo estarão voltadas para toda a população, independentemente de quem votou ou não em sua candidatura.

Para fazer um governo mais eficiente ainda e reduzir os custos, o governador disse que irá promover alguns ajustes, reunindo num só grupo alguns setores que funcionam em secretarias afins, como comissão de licitação e contabilidade. “Um grupo já está trabalhando nisso.

A idéia é enxugar a atividade-meio de modo que uma só equipe possa fazer o trabalho. Cada secretaria continuará com seu secretário desenvolvendo sua atividade-fim”, afirmou, citando como exemplos as secretarias de Esporte e Lazer, Turismo e Cultura. Segundo Maggi, o grupo já definiu, também, que esta medida não atingirá áreas como o da Educação, Saúde e Segurança, “que são estruturas pesadas, grandes, que não podem ser fundidas”.

Orçamento

Maggi afirmou durante seu encontro com a imprensa que o governo irá encerrar o ano sem déficit, graças ao contingenciamento feito no orçamento, gastando o estritamente necessário. “Há alguns meses tomamos todas as providências para tomar o ano sem problemas. Vamos iniciar o próximo mandato com o orçamento normal, com tranqüilidade, dando seqüência às ações do governo”,

Estradeiro

Em relação às expedições Estradeiro realizadas por todo o Estado e até mesmo fora do país (na Bolívia, Peru e Chile), o governador Blairo Maggi disse que ainda não pensou no próximo roteiro, mas certamente outros estradeiros serão realizados. “É muito importante visitar os municípios. Quero estar presente, isso enriquece muito a experiência como governador”, observou.

No próximo mandato, Maggi disse, também, que irá estreitar as relações de seu governo com a bancada federal de Mato Grosso eleita em 1° de outubro. “Com a bancada federal vamos trabalhar mais os projetos do governo de Mato Grosso, para que a União direcione mais recursos para investimentos no Estado”.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271652/visualizar/