Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 15:12
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


Alunos da Escola Estadual “Emília Fernandes de Figueiredo” realizam nesta terça-feira (03.10) a 2ª edição do projeto “Afiados e Desafiados”. O objetivo do projeto é de aprender a Matemática de uma maneira prazerosa, diminuindo as dificuldades do aluno, por meio de jogos lúdicos como xadrez, dama e dominó.

No total, os estudantes que estudam em salas anexas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apresentarão 22 jogos lúdicos aos demais alunos da “Emília Figueiredo” e os da “Ferreira Mendes”.

De acordo com a professora Simone Beretta, que leciona as disciplinas de Matemática e Ciências na escola “Emília Figueiredo”, o projeto é uma estratégia nova de ensino, que valoriza o ‘lúdico’ dos jogos de mesa, para facilitar o aprendizado da Matemática. “Os jogos não têm o intuito de competição e sim de cooperativismo e aprendizagem entre os participantes”, afirmou.

Simone adianta que na abertura os alunos apresentarão a história dos jogos, seguida de uma encenação teatral contando a origem do xadrez e do tangram - um quebra-cabeça chinês.

A abertura do evento será às 13h30, na Faculdade de Administração Economia e Ciências Contábeis da UFMT (FAECC/UFMT).

EJA

A Escola Estadual “Emília Fernandes de Figueiredo” trabalha com a modalidade de ensino “Educação de Jovens e Adultos” (EJA). Na escola, que fica situada na avenida General Valle, próximo ao Pronto socorro de Cuiabá, atende cerca de 2 mil alunos, com idade de varia entre 20 a 60 anos. Já nas salas anexas que funcionam na UFMT estudam 250 alunos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271720/visualizar/