Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 14:29

    Imprimir


Na segunda-feira (2) começam as inscrições o curso de mestrado em Ciências Florestais e Ambientais , do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal, da Faculdade de Engenharia Florestal (FENF), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

São 12 vagas distribuídas na área de concentração de Manejo e Conservação de Recursos Florestais e Ambientais, nas linhas de pesquisa: Silvicultura e Manejo de Florestas Naturais, Silvicultura e Manejo de Florestas Plantadas e Gestão dos Recursos Naturais. É cobrada um taxa de R$ 100.

No dia 16 de outubro, serão abertas as inscrições para os cursos de mestrado em Enfermagem, História, Ciências Veterinárias, Saúde Coletiva, em Estudos de Linguagem, Ecologia e Conservação, Educação, Ciências da Saúde, Agricultura Tropical e Geografia; e para o doutorado em Agricultura Tropical.

Os interessados em se inscreverem para o mestrado em Ciências Florestais e Ambientais deverão procurar a secretaria da coordenação do programa de pós-graduação da Faculdade de Engenharia Florestal, das 7h30 h às 11h30 h e das 13h30 h às 17h30.

Os candidatos deverão apresentar fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae no formato Lattes; fotocópias autenticadas da documentação pessoal; duas fotos 3x4; duas cartas de recomendação, e anteprojeto de pesquisa vinculado a uma das linhas de pesquisa do programa, com o máximo de 20 páginas digitadas em espaço duplo.

O curso de mestrado requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além das aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, elaboração de trabalhos e desenvolvimento e participação de programas de pesquisa e atividades de ensino de graduação na FENF.

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 30 de novembro, na sala 60 da FENF), análise e avaliação do anteprojeto de pesquisa e do curriculum vitae, e entrevista (nos dias cinco e seis de dezembro). O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria da coordenação do programa de pós-graduação da Faculdade de Engenharia Florestal, no período de 12 a 16 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefone (65) 3615-8635.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272362/visualizar/