Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 14:09

    Imprimir


O Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) sai na vanguarda tecnológica trazendo para Cuiabá o seminário internacional, Road Show Culminis - Microsoft. As palestras apresentam as novidades dos aplicativos que substituirão o Windows XP e a suíte de aplicativos do Office 2003. A nova geração – Windows Vista e Office 2007 - será demonstrada por especialistas da Microsoft, neste sábado, das 8h30 até 17h, no auditório da universidade.

O seminário internacional circula por cinco capitais do país e vem a Mato Grosso pela primeira vez trazendo quatro palestrantes para esclarecer as novas ferramentas dos programas. Destaque para serviços de segurança digital, sistemas operacionais e dicas para aumentar a produtividade no dia-a-dia.

A proposta é orientar todas as pessoas que possuem algum tipo de equipamento. “Hoje o uso de tecnologias de informação integram 93% das empresas nacionais e 98% das existentes no mundo. A estimativa é de que 69% dos brasileiros possuem algum tipo de equipamento de informática”, garante o palestrante oficial da Microsoft, Jamil Lopes.

Para a Unirondon se associar ao maior investidor de pesquisa para o desenvolvimento do mundo, US$ 7 bilhões ano, é uma garantia de oferecer o melhor para a comunidade acadêmica.

O Culminis é um dos braços da Microsoft que atua na divulgação de produtos de infra-estrutura. Os profissionais que atuam nesse departamento, circulam o mundo divulgando os produtos desenvolvidos pela Microsoft em instituições que utilizem os aplicativos.

A Unirondon é a única em Mato Grosso que recebeu recentemente, da maior empresa mundial em tecnologia, a avaliação que a titula como centro de certificação internacional na plataforma Microsoft Office (Certiport). Uma garantia de que os cursos oferecidos pela Universidade serão garantidos pela líder de tecnologia do mercado. Palestrantes :

Emilio Mansur é Gerente de Comunidades da Culminis no Brasil, MVP, MCSE:Security e MCSE+I.

Fernando Fonseca é consultor de segurança da informação. Certificado CISSP, MCSE, MCT e MCSO,administra atualmente a Academia Microsoft de Segurança da Informação e realiza palestras e projetos de segurança.

Rob Ranches trabalha com gestão de conhecimento, correio e dados não estruturados desde 89.Especialização em TI, MCSE e diretor da Taunet Consulting, Rob desenvolveu seu foco no atendimento da comunidade e dos clientes para estes segmentos.

Jamil Lopes é diretor da Alliance-TI Tecnologia, recebeu o Prêmio Destaque da Microsoft no ano de 2005 e também como Palestrante Microsoft em 2004 e 2005, é Líder do Grupo de Células Acadêmicas Stardev, Palestrante Oficial Microsoft e Culminis, Partner Microsoft, Membro da ABES e IAMCP.

Alessandro Cardoso possui diversas certificações em TI, como MCT e MCSO.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272367/visualizar/