Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 09:00

    Imprimir


A Faculdade de Artes Cênicas no campus Pantanal da Universidade de Cuiabá (UNIC), que abriu as portas para o mercado artístico no Mato Grosso, recebe no próximo dia 3 de outubro o Curso de Extensão: Oficina de Atores para TV.

Profissionais como Carlos Machado, ator da Turma do Didi e Zorra Total; Léo Niklevis, ex-ator da novela A Viagem e diretor da oficina; Eduardo Góes, diretor de cinema; Expedito Monte Branco, diretor de teatro; e Inesila Montenegro ministrarão diferentes aulas para o público mato-grossense. O curso ainda contará com a participação especial dos atores da novela Malhação, Marco Antonio Gimenez (o Urubu) e Thiara Palmieri (a Amanda).

Com duração de dois meses, a oficina, oferecida pela empresa Encena Produções e Promoções Artísticas e Filmes Ltda, é voltada a todas as pessoas com interesse de falar bem em público, além daquelas que já trabalham com artes cênicas. Segundo Léo, "a oficina é para qualquer profissional que queira ter uma boa entonação na voz, saber dar pausas durante a fala, ter postura corporal e dicção". Talentos da televisão como Samara Felippo, Bianca Rinaldi, Iran Malfitano e Lara Rodrigues são ex-alunos do projeto, que já foi realizado em outras cidades brasileiras.

Com o objetivo de ampliar a profissão no Estado, os atores ensinarão como funciona o universo da TV, do teatro e do cinema. "Vamos mostrar como se comportar diante da câmera, alem de como falar em público" explica o diretor do curso Léo Niklevis.

Segundo o ator da Turma do Didi e Zorra Total, Carlos Machado, o profissional tem que estudar muito. "Não basta ter somente talento, a dedicação e o esforço são fundamentais", finaliza ele.

Ao final das aulas, os participantes receberão certificados e irão produzir um curta-metragem. As inscrições podem ser feitas no campus UNIC Pantanal ou no Shopping Goiabeiras, permanecendo abertas até o início das aulas, dia 03 de outubro. As aulas, ministrada todas as quartas e quintas-feiras, serão realizadas nos três períodos: matutino, voltado para crianças de 08 a 12 anos; vespertino, para adolescentes de 13 a 16 anos; e noturno, para jovens a partir de 16 anos. O valor da inscrição é R$ 70 e a mensalidade, R$ 195.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272451/visualizar/