Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 08:31

    Imprimir


O governador e candidato à reeleição Blairo Maggi (PPS) admitiu ontem, durante a caminhada cívica que marcou o encerramento da campanha em Cuiabá, que poderá deixar o PPS e migrar para outro partido após a eleição do dia 1º de outubro. O chefe do Executivo está preocupado com as novas regras impostas pela Cláusula de Barreiras, que poderá extinguir partidos com pouca representatividade no pleito, levando em consideração a votação mínima de 5% dos votos para os partidos.

Blairo preferiu não mencionar as siglas preferenciais que poderia optar após o pleito, caso o PPS não atinja o mínimo dos votos válidos, conforme estabelecido pela Cláusula de Barreiras. Contudo, o vice na chapa do governador, deputado Silval Barbosa (PMDB), afirmou que o convite para que Maggi integre a legenda do PMDB está aberto. “Gostaríamos muito de ter o governador Blairo Maggi ao nosso lado, somando no PMDB”, disse Silval.

O parlamentar avaliou o cenário que envolve partidos considerados de risco. Ele disse que o PPS está neste rol e pode ser excluído. O PPS tem que fazer no mínimo 5% em pelo menos nove estados, portanto está na lista dos partidos que podem desaparecer”, reiterou.

Durante a caminhada cívica, o governador Blairo Maggi, assim como no arrastão realizado no dia anterior no município de Várzea Grande, liderou a última manifestação de campanha na Capital acompanhado de candidatos das proporcionais e também do candidato ao Senado, ex-prefeito Jaime Campos (PFL).

Jaime não quis admitir que já conta com a vitória, preferindo dizer que está muito otimista com os resultados das pesquisas. “Agradeço ao povo mato-grossense e reafirmo meu compromisso de defender os interesses do Estado, caso eu seja eleito”, disse.

A caminhada desta vez foi realizada com o sentimento religioso de agradecimento, caracterizada pela saída e chegada em igrejas que fazem parte do patrimônio histórico de Cuiabá, respectivamente Igreja do Bom Despacho e Igreja Nossa Senhora do Rosário. Durante todo o percurso, o governador manteve o ritmo intenso de campanha, sempre afirmando que irá esperar o resultado das urnas para comemorar a vitória.

Ao final da caminhada, Maggi e alguns candidatos entraram na Igreja Nossa Senhora do Rosário em agradecimento a Deus. No local, o governador fez uma prece. O chefe do Executivo disse que irá conversar com a imprensa na próxima segunda-feira, durante entrevista coletiva. Hoje, Maggi encerra a campanha, também com a realização de caminhada, em Rondonópolis, onde vota amanhã.

De acordo com o governador, está previsto o retorno a Cuiabá no dia 1º de outubro para o acompanhamento da apuração e totalização dos votos. Ainda não está decidido o horário que Maggi vai retornar à Capital. O candidato a vice, Silval Barbosa, vota em Matupá e na seqüência também vem a Cuiabá.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272469/visualizar/