Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 07:53

    Imprimir


A Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece curso de especialização em Nutrição Clínica. O objetivo é capacitar os profissionais nutricionistas nos mais recentes avanços científicos relacionados à ciência da nutrição clínica. Os inscrições poderão ser feitas no período de 19 a 25 de outubro.

O curso é voltado para profissionais graduados em Nutrição. Os candidatos interessados deverão se dirigir à secretaria da Faculdade de Nutrição, CCBS I, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos com fotocópias do diploma e histórico escolar, fotocópia dos documentos pessoais e curriculum vitae documentado. O processo de seleção será feito por meio de análise de currículo.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 mais 13 parcelas de R$ 200,00. Com uma carga horária de 372 horas, as aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino. O início do curso está previsto para o mês de novembro e término em abril de 2007.

Entre as disciplinas específicas que serão trabalhadas estão: assistência nutricional na gestação, infância, adolescência e idosos; assistência nutricional nas doenças gastrointestinais, cardiovasculares, renais, diabetes e obesidade; distúrbios alimentares; assistência nutricional para pacientes cirúrgicos: pré e pós operatório; oncologia, cirurgia bariátrica; assistência nutricional enteral e parenteral. É necessário apresentação de monografia no final do curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8811 ou no endereço eletrônico fanut@ufmt.br.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272491/visualizar/