Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 16:30

    Imprimir


O Ministério da Educação reconheceu quatro cursos ministrados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em municípios de Mato Grosso.

A Portaria 673, publicada no Diário Oficial da União do dia 27 de setembro, reconheceu os cursos de Pedagogia, licenciatura habilitação em docência nas séries iniciais do Ensino Fundamental, oferecidos pela UFMT no campus do Pontal do Araguaia e nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

No caso de Vila Bela, 43 alunos se formaram em dezembro de 2004, mas, até o momento, ainda não haviam recebido seus diplomas, em função do não reconhecimento do curso. A regularização do mesmo foi reivindicada ao ministro de Educação, Fernando Haddad, durante sua visita a Cuiabá, no dia 13 de setembro, pela deputada estadual Verinha Araújo e pelo deputado federal Carlos Abicalil, ambos do PT. Na ocasião, o ministro vistoriou obras no campus da UFMT em Cuiabá e participou da inauguração da Unidade Descentralizada (Uned) do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MT), no bairro Bela Vista.

Os cursos regularizados nos municípios fazem parte do programa de Educação Parcelada, oferecido pelo Núcleo de Educação Aberta e a Distância da UFMT. De acordo com a secretária municipal de Educação de Vila Bela, Ana Cristina Freire, o curso no município foi presencial e foi realizado de 2001 a 2004. Foram beneficiados professores que já estavam em exercício na rede pública de ensino, mas sem a formação superior.

A Portaria de reconhecimento dos cursos foi assinada pelo secretário de Educação Superior do MEC, Nelson Maculan Filho.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272776/visualizar/