Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 15:35

    Imprimir


O piloto espanhol Fernando Alonso (Renault), atual campeão mundial, garantiu nesta quinta-feira que jamais esquecerá o Grande Prêmio de Monza, onde foi punido por ter criado obstáculos para um adversário, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

"Estou fazendo de tudo para me concentrar no campeonato. Mas é evidente que, no meu íntimo, jamais vou esconder isso. Em toda minha carreira, desde o kart, acumulei muitas lembranças e emoções. E Monza estará sempre em meu espírito", disse o asturiano.

Em Monza, Alonso foi punido por fechar Massa durante o treino classificatório, e foi obrigado a largar na décima posição. Alonso nunca escondeu sua forte indignação por esta sanção, que considerou injusta. Chegou a dizer que deixava de considerar a Fórmula 1 como um esporte. "Amo o esporte, mas deixei de considerar a Fórmula 1 como um esporte", disse no circuito italiano.

"Não mudei de opinião. Eu penso assim e digo. Não disse apenas porque estava com raiva. Muita gente pensa assim, mas não diz. As corridas me encantam. Mas outras disciplinas do automobilismo são um esporte e Fórmula 1 é um pouco de tudo", assegurou nesta quinta-feira.

Assinalou que a Fórmula 1 "é um grande espetáculo". "Tem muito de televisão, dinheiro em jogo pelos direitos de transmissão e patrocinadores, e o piloto simplesmente faz parte do espetáculo".

Na visão de Alonso, é o carro que faz a diferença. "Quando se estréia na categoria, no volante de um Super Aguri ou de um Minardi, como eu, termina no 19º ou 20º lugar. No ano seguinte ganhei algumas provas com Renault. É muito difícil nestas condições saber qual o piloto é bom".

Alonso foi enfático ao afirmar que o dinheiro não influência nos resultados. "O ganha as corridas é o campeão. Mas há coisas na Fórmula 1 que não existem em outras disciplinas do automobilismo", afirmou o espanhol.

O piloto da Renault negou também ter declarado à imprensa de seu país que considerava o alemão Michael Schumacher como o mais antiesportivo piloto da história da Fórmula 1.

"Isso é falso. Perguntaram-me o que pensava das "aposentarias" de Zinedine Zidane e Michael Schumacher. Eu disse que para mim Zidane tinha muito ''fair play'' e era um melhor esportista. Zidane foi meu esportista favorito nos últimos anos, enquanto Michael continua correndo", finalizou.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272795/visualizar/