Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 13:46

    Imprimir


Uma solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Diamantino, realizada no início desta semana, que contou com a presença de professores e diretores de escolas estaduais, lançou a coletânea “Políticas Educacionais em Mato Grosso”, organizada pelo renomado professor Antonio Carlos Máximo.

O lançamento apresentou o trabalho de mais quatro autores. Antônio Carlos Máximo “A Pesquisa participante como prática educativa”, Renata Cristina Cabreira” Docência e Desespero: Avaliação da Aprendizagem na Escola Ciclada”, Mariza Inês Brescovici Araújo” Resistência Docente à Escola Ciclada”, Aidê Fátima de Campos e Antônio Carlos Máximo” O Drama da Educação Profissional em Mato Grosso – 1995/2002 e Mylene Wirgues Paese” Educação no campo: Discriminação e Resistência”, da educadora Diamantinense.

A coleção tem a finalidade de oferecer aos educadores mato-grossenses, gestores e formadores de políticas públicas, registros científicos que informam os dados analíticos teórico-reflexivos sobre a educação no Estado de MT. A coleção é resultado de 08 anos de investigação no período de 1998 a 2005, cada volume aborda diferentes características das situações educacionais vivenciadas no interior das escolas públicas do estado e dentre estas uma escola do município de Diamantino, através da professora Mylene Paese.

Os diretores das escolas estaduais no município de Diamantino receberam a coletânea graças a um convênio entre Seduc e Fapemat. A Secretaria Municipal de Educação informou que irá adquirir exemplares para distribuir na rede municipal de ensino. Participaram da solenidade, a Secretária Municipal de Educação, Adélia Maria dos Santos, as professoras e escritoras Renata Cristina Cabreira e Mylene Wirgues Paese, o Assessor Pedagógico no município, Jamil Rodrigues Barroso e o professor e Doutor em História e Filosofia da Educação, Antônio Carlos Máximo.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273044/visualizar/