Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 07:26

    Imprimir


Começam na próxima segunda-feira (04) as aulas da 4ª etapa do Programa Brasil Alfabetizado/LetrAção, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Ao todo, 9.800 pessoas e 361 alfabetizadores de 46 municípios se inscreveram para fazer essa 4ª etapa do LetrAção. Serão 260 horas em 130 dias letivos, com duas horas diárias. As pessoas que se cadastraram para o LetrAção devem procurar os alfabetizadores-voluntários nos respectivos municípios para que seja dado início às aulas.

De acordo com o coordenador do LetrAção em Mato Grosso, Luiz Carlos Trovo, todas as sexta-feiras de cada mês o assessor ou coordenador pedagógico do Programa Brasil Alfabetizado deve realizar reuniões pedagógicas com os alfabetizadores. “É importante que todas as pessoas que se cadastraram procurem os seus alfabetizadores”, acrescenta.

Desde quando o projeto foi implantado em Mato Grosso, em 2004, já foram alfabetizadas 39.518 pessoas. Atualmente, mais de 14 mil cursam a 3ª etapa.

O termino das aulas está previsto para o dia 26 de abril de 2007.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273171/visualizar/