Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 05:59

    Imprimir


O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, afirma na carta de introdução de seu programa de governo que, eleito, pressionará o governo federal. No documento, Serra crítica o desempenho da economia.

"O Brasil precisa de uma política nacional de desenvolvimento, para qual a ação do governo federal é indispensável. Como governador, manifestarei meus pontos de vista e defenderei o interesse do Estado", afirma ele, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Serra também diz que vai cobrar do governo federal a atuação no combate ao crime organizado. "Faremos a parte que cabe ao governo de São Paulo na defesa de seus cidadãos, sem deixar de cobrar das autoridades federais o que é sua responsabilidade intransferível", diz, referindo-se à repressão ao contrabando de armas e ao combate à lavagem de dinheiro.

O documento, de 61 páginas, traz propostas ¿para alavancar o desenvolvimento¿ como a ampliação o Rodoanel, a construção do Ferroanel e a ampliação o porto de São Sebastião. Além da criação de uma agência de desenvolvimento no Estado, ele promete "alívios nos impostos e aumentar a eficiência na arrecadação".

Serra ainda comenta a crise política enfrentada pelo PT, porém, não cita a sigla. "Nem todos os políticos são iguais, ao contrário do que hoje tentam nos fazer crer aqueles que ontem se apresentavam como vestais da política", diz.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273220/visualizar/