Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 14:52

    Imprimir


Começa hoje em Manaus (AM) mais uma capacitação do projeto Tulipa (Travestis Unidas Lutando Incansavelmente pela Prevenção da Aids).

O projeto tem o objetivo de capacitar e formar Organizações Não-Governamentais (ONGs) que lidam com travestis, criando lideranças para divulgar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids.

De acordo com informações do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde, serão capacitados 25 travestis dos sete estados da região Norte. Já houve duas capacitações, a primeira na região Sul, em Curitiba, nos dias 4 a 6 de setembro, com 39 participantes. O treinamento da região Sudeste ocorreu entre os dias 7 e 9 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo, e teve a participação de 39 travestis e transgêneros.

Nas oficinas, serão discutidos temas como gênero e sexualidade, mobilização comunitária, advocacy (ou seja, a advocacia e defesa num sentido público) e trabalho em redes.

O projeto também prevê a articulação das lideranças para trabalho em rede, estabelecimento de parcerias com outras redes de organizações sociais e com secretarias municipais e estaduais de Saúde e Direitos Humanos. Na região Norte, a capacitação prossegue até a próxima quinta-feira.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273345/visualizar/