Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 09:46

    Imprimir


Em seu Security Threat Report (ou relatório de ameaças à segurança, na tradução), a Symantec afirmou que, embora o Internet Explorer continue sendo o navegador com a maior freqüência de ataques, ele não é mais o alvo preferencial entre os programadores maléficos.

NO documento, que é documento lançado duas vezes ao ano, a Symantec mostra que no primeiro semestre de 2006 o Firefox, programa da Fundação Mozilla, teve 47 falhas descobertas, enquanto o IE apenas 38, conforme noticiado no site BetaNews.

Não apenas programas destinados ao público Windows foram analisados no relatório. Clientes de computadores Apple tiveram 12 vulnerabilidades descobertas durante o período do relatório.

O programa da Fundação Mozilla provou ser o navegador com maior agilidade de entregar correções para os problemas encontrados, com prazo médio de cerca de um dia após exposição pública da falha, enquanto o intervalo de tempo para a concorrente Microsoft ficou em nove dias.

Em segundo e terceiro lugares no quesito agilidade ficaram os browsers Opera e o da Apple, com dois e cinco dias, respectivamente.

Entre as 2.249 falhas de computadores descobertas no primeiro semestre deste ano, 18% a mais do que no segundo semestre de 2005, 69% delas estão relacionadas a assuntos web.

Dos dez mais ameaçadores novos vírus, cinco são do tipo trojan, destinados a roubar informações do usuário.

O phishing cresceu 81%, com 157.477 mensagens únicas detectadas, enquanto mensagens não solicitadas de email, o famoso spam, representaram 54% de todo o tráfego online de mensagens.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273394/visualizar/