Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 08:22

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), abre nesta quarta-feira (27.09) inscrições para mais três cursos de qualificação, totalizando 80 vagas. Em parceria com o Senai, serão desenvolvidos gratuitamente cursos de telemarketing com ênfase em informática, mecânica de refrigeração doméstica e montagem, manutenção e configuração de micros.

As inscrições serão feitas das 07h30 às 17h, no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, em Cuiabá. Para participar é preciso residir na Capital, ter mais de 16 anos, estar desempregado e inscrito no Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT). No momento da inscrição é necessário apresentar carteira de trabalho e documentos pessoais.

Para o curso de telemarketing com ênfase em informática são oferecidas 40 vagas, sendo necessário a criação de duas turmas. Já as demais capacitações oferecem 20 vagas cada. Todos os treinamentos iniciam em outubro e serão ministrados no Centro de Educação e Tecnologia do Senai (Fiemtec). A carga horária dos treinamentos é de 180 a 200 h/a.

Na semana passada, a Setecs abriu inscrição para outros seis cursos de qualificação profissional: auxiliar de escritório com ênfase em informática, atendimento ao público, técnica de vendas, corte e costura, modelagem industrial básica em tecido plano e pequenos artefatos de madeira, o qual ainda possui vagas. “A procura foi grande pelas capacitações e as vagas foram todas preenchidas. O único curso que tem vagas disponíveis é o de pequenos artefatos de madeira. Os interessados, inclusive, ainda podem se inscrever no Ganha Tempo, lembrou a coordenadora do Sine em Cuiabá, Daniela Morelli.

Quem define quais as qualificações a serem oferecidas são os próprios municípios do Estado, que mandam via ofício a relação de cursos necessários de acordo com a realidade da região. “Através dos Conselhos Municipais do Trabalho é que as cidades identificam ao Conselho Estadual do Trabalho (CET) as qualificações que atenderão a demanda e a realidade local. Vale ressaltar que não é a Setecs que escolhe esses cursos”, explicou o secretário-adjunto de Trabalho e Emprego da Setecs, Macário Perez.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273425/visualizar/