Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 22:42
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Estudantes de quatro escolas estaduais do município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá) estiveram nesta sexta-feira e sábado (22 e 23.09) visitando a Feira Sul-Americana do Livro - Literamérica.

Ao todo, 49 pessoas, sendo 13 professores e 36 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas “Vereador Bento Muniz”, “Pedro Alberto Tayano”, “Professor João Batista” e “Antonio Casagrande”, assistiram palestras, oficinas e apresentações culturais.

A iniciativa foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que disponibilizou transporte, estadia e alimentação para os alunos e os professores. De acordo com o diretor da escola “Bento Muniz”, Aluízio de Azevedo, essa foi uma oportunidade única para os alunos. “Para quem vem do interior do Estado, tudo é novidade. Além disso, a Literamérica é um espaço que acrescenta no conhecimento e cultura desses alunos, assim como para os professores”, afirmou.

Dois alunos da escola “Antonio Casagrande”, Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE’s), também tiveram a oportunidade de vir à Capital visitar a Feira. Adriel Maia, de 19 anos e que cursa a 8ª série, destacou que a Literamérica é um espaço cheio de cultura e conhecimento.

“Poder participar diretamente de um evento como esse nos dá a oportunidade de aprender mais. O contato direto com a cultura, aliteratura, os costumes, essa vivência nos possibilita um melhor o aprendizado”. Declarou Adriel.

A secretária da escola “Bento Muniz”, Edilene Quirino, destacou que professores e alunos tiveram acesso a obras literárias renomadas a preços acessíveis.”Uma variedade de livros, que muitas vezes não conseguimos levar até aos alunos e que são importantíssimos na atualização do profissional que trabalha na área da educação, foram encontrados aqui e com preços acessíveis”, disse.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273502/visualizar/