Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 15:36

    Imprimir


Já imaginou aprender sobre música pela internet? A proposta é inovadora e parte do projeto Arte na Rede, desenvolvido pelo Centro de Educação Profissional em Artes (Abrassa), com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura.

As inscrições estão abertas para três cursos de formação musical: teoria musical, canto e coral e fanfarra/percussão. São oferecidas 1.500 vagas e a única exigência é que o aluno tenha acima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.orka.com.br/reservasabrassa e o curso on-line começará dia 01/10/2006.

Em um ambiente didático on-line de fácil navegação, o aluno vai aprender no curso de teoria musical sobre os diferentes sons musicais, a percepção auditiva e sobre o ritmo. Além da construção de instrumentos a partir de materiais recicláveis.

No ensino de canto e coral, os alunos entrarão em contato com conhecimentos sobre técnica e aquecimento vocal, articulação e clareza do som. Ao final de cada módulo deste curso, o aluno tem uma vídeo-aula com a professora exemplificando cada exercício oferecido.

No módulo da fanfarra/percussão os aprendizes conhecerão os princípios básicos dos instrumentos, as técnicas, a iniciação à leitura dos instrumentos, técnicas de sonoras e todo o estudo de repertórios.

O objetivo do curso é instrumentalizar os alunos sobre a produção musical, trabalhar a auto-estima e o equilíbrio emocional a partir da percepção do corpo e da voz conhecendo a importância da arte como instrumento de integração do ser humano além de abrir campos de trabalho que exijam mão de obra especializada na área da música.

As aulas envolvem atividades práticas, com dinâmicas para a fixação do conhecimento. O curso on-line também dispõe de um ambiente interativo entre os alunos e os professores. Neste espaço, as mensagens postadas em qualquer dia ou hora ficam disponíveis para que os demais alunos também possam contribuir na discussão dos assuntos relacionados ao curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cursos@orka.com.br ou pelo telefone (65) 3642-1616.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273552/visualizar/