Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 14:55
Por: Sandra Costa

    Imprimir


A fanfarra Infanto-juvenil da Escola Estadual “Santa Terezinha”, localizada em Guiratinga (334 km ao sul de Cuiabá), já se tornou referência no município e, ao participar do desfile cívico da cidade no dia 07 de setembro - Dia da Independência – comemorou de forma especial o aniversário da Escola. Os alunos que integram a fanfarra aproveitaram a oportunidade para homenagear os 75 anos de fundação da “Santa Terezinha”.

A fanfarra, que existe há 16 anos, atualmente faz parte do projeto “Aplauso” que é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com a finalidade de combater o abandono, a repetência a evasão escolar. Os integrantes são estudantes do Ensino Fundamental, com idade entre 6 e 14 anos e também ex-alunos. São 110 integrantes tocando os instrumentos caixa, bumbo, surdo, triângulo, prato, corneta e lira.

A diretora da unidade de ensino, Irmã Maria de Nazaré, destaca que o projeto “Aplauso” veio para reforçar as atividades já desenvolvidas pela escola. “Além da fanfarra, essa ação veio dar continuidade a outras atividades de apoio educativas, como iniciação musical, informática, esporte, lazer e oficinas de inglês e matemático”, disse a Irmã Maria de Nazaré.

Para manter a fanfarra, a escola e os alunos também contam com a colaboração dos pais e da comunidade e através de uma ação conjunta conseguiram novos uniformes para a fanfarra. “Também contamos com o apoio de uma empresa de confecção de Rondonópolis”, disse Nazaré.

Aplauso

O Projeto foi implantado em 2004 e tem por finalidade o atendimento integral aos alunos que possuem história de abandono, reprovação e dificuldades na aprendizagem. É desenvolvido por meio de oficinas pedagógicas, artísticas, culturais e esportivas que visam incentivar a permanência do aluno na escola.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274329/visualizar/