Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 13:48

    Imprimir


Os alunos da Escola Estadual “Senador Mário Motta”, localizada no município de Cáceres (a 218km de Cuiabá), participam de atividades extra-curriculares, modalidades esportivas e filosóficas como karatê e xadrez de forma recreativa e técnica. O objetivo é diminuir o índice de violência, evasão escolar e desenvolver a capacidade de concentração e raciocínio para melhorar o rendimento dos alunos.

Ao todo, 60 alunos praticam o karatê, já o xadrez é desenvolvido com todos os 1.200 estudantes da escola, do Ensino Fundamental e Médio. O kit que a escola possui, contém 20 tabuleiros, jogos de peças, mural para o professor, livros didáticos e apostilas com regras básicas, onde 40 alunos podem jogar simultaneamente.

Implantando em fevereiro de 2006, os projetos “Karatê Oficial” e o “Xadrez na Escola” estão sendo realizados por meio do projeto “Aplauso”, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sendo que os kits de xadrez foram encaminhados pelo Ministério da Educação (MEC). O “Aplauso” tem a finalidade de combater o abandono, a repetência a evasão escolar.

As atividades têm surtido bastante efeito, pois são levadas com muita seriedade por parte dos alunos e instrutores, resultados estes visíveis quanto à mudança no comportamento afetivo, social e até mesmo intelectual. “Eles estão mais participativos nos eventos da escola e durante as aulas, alguns alunos até se sobressaem no aspecto liderança”, destacou a diretora da escola, Adália Castrillon Fernandes.

Por meio do projeto voluntariado “Amigos da Escola”, a “Senador Mário Motta” desenvolve ainda outras atividades artísticas, culturais e esportivas como: pintura em tela, Dança de rua, aulas de reforço e hidroginástica. Essa última realizada em parceria com o Clube Militar da cidade e é destinada para professores e funcionários.

“Tem alunos que estudam pela manhã e voltam à tarde para participar das atividades, esse é o nosso objetivo mantê-los dentro da escola, estar de alguma forma colaborando com o ensino e aprendizado desse aluno”, finalizou a diretora.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274351/visualizar/