Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 08:41

    Imprimir


Se o Santos quiser ser campeão brasileiro, esta é a hora da arrancada. De acordo com Vanderlei Luxemburgo, o Santos começa a decidir seu destino na competição. Pelas contas da comissão técnica, a equipe precisa ganhar três jogos seguidos. O primeiro dele será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

? É o momento de decisão, não tenha dúvida. Nós vamos definir se brigaremos pelo título ou ficaremos na zona da Libertadores ? defende o treinador.

A necessidade de engatar a seqüência vencedora é por causa dos resultados das duas últimas rodadas. Luxa contava com seis pontos contra Fortaleza e Ponte Preta. Voltou para casa com apenas um.

Mas o retrospecto é bom: o Fluminense não costuma se dar bem na Vila. Não vence na Baixada desde 1993. A partida seguinte será, também em casa, contra o Flamengo. Como mandante, o Peixe não perde para o adversário desde 1996. Na Vila, o Fla não sabe o que é vencer desde 1974, quando Luxemburgo ainda estava no time da Gávea.

Depois, precisa ganhar do Corinthians, equipe que o Peixe já derrotou duas vezes neste ano e contra a qual leva ampla vantagem no retrospecto. Nos últimos quatro anos, em 15 confrontos, o Peixe ganhou 11 e perdeu apenas dois.

Para permanecer vivo no Brasileirão, o time precisa seguir prevalecendo sobre a freguesia.

? Sabemos que precisamos embalar e que não será fácil. Mas se tivermos concentração e um pouco mais de sorte, podemos conseguir ? avalia Luiz Alberto.

Embora tenha planejado, no início do ano, conseguir uma vaga na Libertadores, Luxemburgo colocou na cabeça que seu time tem condições de superar São Paulo, Inter e Grêmio e ficar com a taça.

? Claro que estamos de olho no título. Se os jogadores que estivessem trabalhando comigo não estivessem pensando assim, já tinham sido mandados embora. Temos condições ? assegura o técnico.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274690/visualizar/