Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 01:47

    Imprimir


Cirurgiões chineses que reivindicaram o primeiro transplante peniano bem-sucedido da história tiveram que remover o órgão doado por causa dos problemas psicológicos que ele causou ao paciente e à sua mulher.

O médico Weilie Hu e os cirurgiões do hospital geral de Guangzhou, na China, fizeram a operação complexa de 15 horas em um homem de 44 anos, que havia danificado o pênis em um acidente. Tanto o homem quanto sua esposa pediram a cirurgia. Ele não conseguia manter relações sexuais nem urinar adequadamente desde o acidente, ocorrido oito meses antes do transplante.

A microcirurgia para conectar o pênis, que foi doado pelos pais de um homem de 22 anos com morte cerebral, obteve sucesso, mas Hu e sua equipe removeram-no duas semanas depois.

"Por causa do problema psicológico grave do paciente e de sua esposa, o pênis transplantado teve que ser removido, infelizmente", declarou Hu em um relatório, divulgado pela versão eletrônica do jornal European Urology, sem dar mais detalhes. "Esse é o primeiro caso registrado de transplante peniano em humanos", acrescentou Hu.

Dez dias depois da operação, que havia sido aprovada pela comissão de ética do hospital, o paciente conseguia urinar. Não houve sinais de o órgão, de 10 centímetros, ter sofrido rejeição pelo corpo do homem. "Mas o paciente decidiu desistir do tratamento, por causa da rejeição psicológica da esposa e do inchaço no pênis transplantado", acrescentou Hu.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274771/visualizar/