Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 20:35
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Alunos das escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande têm a oportunidade de entrar em contado com o mundo da leitura. Eles estão visitando a Literamérica 2006 – Feira Sul-Americana do livro, que iniciou no sábado (16.09) e vai até sexta-feira (22.09).

De acordo com a técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Clarice Fernandes de Mattos, cerca de 100 escolas estaduais fizeram o agendamento para visitar a feira nos cinco dias de evento. “As visitas só foram possíveis graças a Seduc, que disponibilizou 10 ônibus para as escolas estaduais de ensino Fundamental de Cuiabá e Várzea Grande”, informou Clarisse.

A professora da escola “Historiador Rubens de Mendonça”, Romilde Maria Quintino Silva, destaca que esta é uma oportunidade de proporcionar o contato dos estudantes com os livros e conseqüentemente incentivar a leitura. “Conhecer um evento dessa grandeza, com diferentes pessoas e culturas, é muito significativo para essas crianças, pois é algo que está completamente distante da realidade delas”, falou a professora Romilde.

As visitas dos alunos são coordenadas por uma monitora, que faz uma triagem por todos os estandes da feira. Além das bancas de livros, os estudantes também participam de jogos educativos, assistem às apresentações interativas e ainda recebem como presente uma tatuagem, (com tinta não tóxica, própria para criança), que é desenhada na hora.

O aluno da escola “Historiador Rubens de Mendonça”, em Cuiabá, Jader Brenner Barbosa de Souza, conta que está encantado com a feira. “Eu adoro ler e estou achando tudo muito interessante, pois nunca estive em um lugar com tantos livros”, disse o aluno confessando que tem preferência pelos livros de história e do folclore do Brasileiro.

“A felicidade é nítida no rosto de cada aluno. Ter contato com os livros e sair um pouco da rotina da sala de aula, os estimula”, disse a professora da escola “25 de outubro”, Etelvina Carvalho.

Conforme a direção da Literamérica, a previsão é receber, até o final do evento, a visita de 31 mil alunos. Só no primeiro dia de feira, 7 mil estudantes de 80 escolas, entre públicas e privadas foram até a feira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274798/visualizar/