Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 16:28

    Imprimir


Após reunião entre a cúpula da CPI dos Sanguessugas nesta terça-feira, ficou decidido, por unanimidade, que a comissão abrirá investigações contra o caso da suposta tentativa, por parte de petistas, de compra do dossiê que ligaria candidatos tucanos a máfia das ambulâncias. Membros da CPI também confirmaram que as investigações contra os ex-ministros da Sáude, José Serra e Barjas Negris, serão aprofundadas.

"Houve um consenso entre os membros da CPI de que tudo será investigado. Não há dúvida de que esses fatos estão dentro da competência e do âmbito da CPI", confirmou o presidente, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Para dar início aos trabalhos, a Comissão encaminhará ainda hoje três ofícios: para a Procuradoria Geral da República, para a Polícia Federal e para o juíz de Cuiabá responsável pelas investigações - todos pedem documentação e informações referentes ao caso.

A decisão foi tomada, segundo os membros, sem um viez político. "Não houve decisão de personificação de quem quer que seja e nem de partidarização", disse o sub-relator Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Todos os integrantes defendem que Luiz Antonio vedoin, um dos sócios da Planam, continue preso. "Há muito tempo eu já tinha a convicção de que ele estava negociando. É evidente de que ele solto atrapalha as investigações", diz Biscaia. A ida de integrantes da CPI para acompanhar depoimentos dos investigados em Cuiabá só será decidido após o recebimento do material.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274844/visualizar/