Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 09:41
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


O Hospital Amparo, mantido pela instituição filantrópica Associação Municipal de Proteção e Assistência de Rosário Oeste, continua a espera de ajuda para poder sanear suas finanças. A instituição está passando por sérios problemas financeiros, situação agravada, segundo o diretor clínico do estabelecimento, dr. Everaldo França Barreto, por causa da redução, este ano, do volume de Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs). As autorizações diminuíram bastante, enquanto houve incremento nos gastos, explica ele, lembrando que foi concedido reajuste de salários aos funcionários e aumentos nos preços de medicamentos e material. Atualmente, os funcionários estão com os salários atrasados dois meses em média.

Barreto frisa que, mesmo assim, a instituição vem procurando manter o funcionamento, o que está sendo possível graças ao auxílio da prefeitura e de medidas que vêm sendo implementadas, como eventos e promoções. O Hospital Amparo, criado em 1968, representa hoje um importante reforço no atendimento à população de Rosário Oeste, um município que enfrenta uma série de problemas na área de saúde, explica.

O diretor clínico critica a forma como é determinado o volume de AIHs para o município. Barreto lembra que o critério é baseado em dados como o índice populacional, mas não leva em conta as demandas da localidade e as condições de vida da população. Rosário Oeste, exemplifica, tem uma série de problemas na área de saúde, possui muitas famílias carentes. “Depende das condições dessa população, do IDH, das condições de vida. O que está faltando é um tratamento diferenciado. Não pode tratar todo mundo por igual”, reclama.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274950/visualizar/