Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 09:24

    Imprimir


As inscrições para o Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começam hoje. O exame, que é oferecido às pessoas com idade igual ou superior a 15 anos (para o Ensino Fundamental), e igual ou superior a 18 anos (para o Ensino Médio), será aplicado, simultaneamente, em 102 municípios do Estado, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Em Cuiabá, os candidatos podem se inscrever na Escola Estadual Liceu Cuiabano, situada na avenida Presidente Marques, esquina com a avenida Getúlio Vargas, no Centro. Nos demais municípios, eles podem se inscrever nas escolas públicas, que atendem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Secretarias Municipais de Educação e nas Assessorias Pedagógicas da Seduc.

O local de inscrição, que antes era no CES, localizado no bairro Porto, foi transferido para o Liceu Cuiabano por ser de melhor acesso para os alunos.

A Seduc ofertará as provas em Braile (para os deficientes visuais) e ampliadas (para os portadores de baixa-visão).As provas também serão realizadas nas unidades prisionais localizadas em todo o Estado. Em Cuiabá, as provas serão realizadas no Pascoal Ramos, no Carumbé, no presídio feminino Ana Maria do Couto e na Escola Estadual Meninos do Futuro do complexo Pomeri. Em Rondonópolis, serão realizadaa no presídio Mata Grande.

Os candidatos podem se inscrever em todo o Estado, gratuitamente, das 8h às 17h, até o dia 23 de setembro.

Para fazer as inscrições, é necessário levar um documento original com foto - Cédula de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - e CPF. Em caso de procuração, o documento deve ter firma reconhecida em Cartório. Os alunos receberão o conteúdo programático, com sugestões de onde procurar o material para estudar.

Provas

As provas serão compostas de 20 questões para cada disciplina, sendo que o aluno deverá acertar 50% de cada uma para ser aprovado. A matéria que o aluno não conseguir eliminar neste exame poderá ser concluída no próximo exame ou por meio do Projeto Beija Flor, na modalidade de Jovens e Adultos (Eja) da Secretaria de Estado de Educação.

Outra novidade para este ano é a inclusão das disciplinas de Filosofia e Sociologia no exame. Mais informações poderão ser obtidas na CCES, pelos telefones (65) 3324-2196/0846 e 3623-1725.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275193/visualizar/