Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 13:09

    Imprimir


Mais de 520 pessoas de Alto Araguaia se inscreveram para participar do curso preparatório para Vestibular, desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceria com a prefeitura do município. As aulas terão duração de quatro meses.

O pré-vestibular começou este mês e segue até dezembro. Serão ministradas 11 disciplinas nas áreas de Língua Portuguesa, produção de textos e leitura, Literatura Brasileira, História, InglÊs, Espanhol, Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia. Sendo as quatro primeiras ministradas de forma duplicada, visando uma melhor preparação para os concursos da Unemat e, também, da UFMT.

A proposta do curso pré-vestibular é preparar acadêmicos da cidade para concorrerem ao Vestibular em iguais condições com candidatos vindos de outros municípios. Uma forma de ampliar o acesso da população de Alto Araguaia ao ensino superior.

O curso preparatório será desenvolvido por profissionais da Unemat e professores da rede pública municipal e estadual de ensino, coordenado pelas professoras Rosimar Régio e Renata Chicarelli de Andrade, ambas do Departamento de Letras.

O curso e o material pedagógico são financiados pela Prefeitura de Alto Araguaia. A parceria da Unemat com o poder público local tem permitido o fortalecimento da Instituição na região. Além de apoiar o curso pré-vestibular, será implantada em Alto Araguaia uma turma única especial de Direito, viabilizada com recursos municipais e executada pela Unemat. O novo bacharelado terá início no primeiro semestre de 2007, com a oferta de 50 vagas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275354/visualizar/