Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 07:07

    Imprimir


As inscrições para o Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começam nesta segunda-feira (18.09). O exame, que é oferecido às pessoas com idade igual ou superior a 15 anos (para o Ensino Fundamental), e igual ou superior a 18 anos (para o Ensino Médio), será aplicado, simultaneamente, em 102 municípios do Estado, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Em Cuiabá, os candidatos podem se inscrever na Escola Estadual “Liceu Cuiabano”, situada na avenida Presidente Marques, esquina com a avenida Getúlio Vargas, no Centro. Nos demais municípios, eles podem se inscrever nas escolas públicas, que atendem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Secretarias Municipais de Educação e nas Assessorias Pedagógicas da Seduc.

De acordo com a coordenadora do Centro de Exames Supletivos da Seduc (CES), Mair Itacarambi, o local de inscrição, que antes era no CES, localizado no bairro Porto, foi transferido para o “Liceu Cuiabano” por ser de melhor acesso para os alunos.

“Este ano, serão disponibilizados no local de inscrição, em Cuiabá, 25 terminais de computadores, com um específico para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), gestantes e idosos. Um outro terminal será destinado às empresas para cadastrarem seus funcionários que tiverem interesse em fazer o exame”, explica a coordenadora.

Mair destaca que a Seduc ofertará as provas em Braile (para os deficientes visuais) e ampliadas (para os portadores de baixa-visão). Ela lembra ainda que as provas também serão realizadas nas unidades prisionais localizadas em todo o Estado. “Em Cuiabá, as provas serão realizadas no ‘Pascoal Ramos’, no ‘Carumbé’, no presídio feminino ‘Ana Maria do Couto’ e na Escola Estadual ‘Meninos do Futuro’ do complexo ‘Pomeri’; e em Rondonópolis no presídio ‘Mata Grande”.

Os candidatos podem se inscrever em todo o Estado, gratuitamente, das 8 às 17 horas até o dia 23 de setembro.

Para fazer as inscrições, o candidato deverá levar um documento original com foto - Cédula de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - e CPF. Em caso de procuração, o documento deve ter firma reconhecida em Cartório. “No ato da inscrição, os alunos receberão o conteúdo programático, com sugestões de onde procurar o material para estudar”, acrescentou Mair.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275417/visualizar/