Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 06:49

    Imprimir


Desde o dia 26 de agosto acontece em Sorriso a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra Pólio.

Com o tema "O seu filho quer a segunda dose da sua atenção", a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Rotary Club, imunizaram 88% das crianças menores de cinco anos.

Até o dia 19 de setembro, todas as crianças deverão ser vacinadas. Para isso, os Postos de Saúde estarão atendendo em período integral, das 8 ás 17 horas, exceto no Posto do Distrito de Primavera, bairro União, bairro Fraternidade e no Centro de Especialidades Médicas.

A secretaria pretende superar o número de crianças imunizadas na 1ª etapa da campanha, que em junho vacinou 5.150 mil crianças, 90,19% do total a ser imunizada.

Para o secretário Elso Rodrigues é importante que os pais tomem consciência e levem seu filho a um dos Postos para vacinar. "Precisamos fazer com que todas as nossas crianças sejam vacinadas. Esta é a única forma de erradicar as doenças no país. Espero que consigamos atingir 100% das crianças nesta segunda etapa", declara Elso.

Segundo Rodrigues, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo aquelas que apresentem tosse, gripe, coriza, diarréias leves, paralisia cerebral, síndrome de Dawn (Mongolismo), rinites, asmas, desnutrição e doenças crônicas do coração.

A maior parte dos indivíduos infectados com o vírus da poliomielite não apresenta paralisia, mas apenas sintomas leves, com infecção localizada na garganta ou intestino.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275419/visualizar/