Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 23:25
Por: Eliane de Lima

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia na próxima segunda-feira (18.09) a formação dos alfabetizadores-voluntários dos projetos “LetrAção” e do “Pescando Letras”, do Programa Federal Brasil/Alfabetizado. A capacitação será realizada no período de 18 a 22 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O início das aulas desta terceira etapa do “Projeto Letração” está programado para 2 de outubro de 2006 e segue até dia em 26 de Abril de 2007. Já o “Pescando Letras”, que acontecerá no mesmo período, é inédito no Estado e será aplicado de forma diferenciada respeitando a realidade local da população ribeirinha.

Os alfabetizadores-voluntários que ainda não se inscreveram têm até o final da tarde de hoje (15.09) para efetuarem o cadastramento, que poderá ser feito pelos telefones (65) 3613 6325 o pelo Disque- Alfabetização: 0800.647.6325. Outras informações podem ser obtidas no site do Ministério da Educação (MEC) no endereço eletrônico www.mec.gov.br.

O projeto “LetrAção” e o “Pescando Letras” é realizado pelo Ministério de Educação (MEC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em Mato Grosso, o número de pessoas alfabetizadas já é de 55,4 mil, entre jovens e adultos.

LetrAção

Aprovado em Julho de 2003, o projeto visa a erradicação do analfabetismo de jovens e adultos, tanto no meio urbano como no meio rural. Na primeira fase e na etapa intermediária foram 36 mil pessoas alfabetizadas. Atualmente, mais de 14 mil participam da segunda etapa em todo o Estado. Com mais esta fase, a previsão é de que o Estado ultrapasse a meta inicial de alfabetizar 60 mil pessoas até o final do ano.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275624/visualizar/