Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 13:38
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Diamantino, MT - Buscando cada vez mais o fortalecimento de projetos voltados para as questões ambientais nas escolas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza a formação continuada dos professores da rede estadual de ensino pelo Projeto de Educação Ambiental (PrEA). Desta vez, a formação aconteceu em Diamantino (209 km a Médio-Norte de Cuiabá).

Para a coordenadora do PrEA, Débora Pedrotti, os encontros são importantes para a construção de projetos nas escolas e que envolvam toda a comunidade. “As idéias devem se multiplicar, e esses participantes serão os multiplicadores do PrEÁ na instituição e comunidade escolar de seu município”, explicou.

Durante a programação, eles participaram de uma Conferência: Educação Ambiental Conceitos e Metodologias, com a professora e mestra Débora Pedrotti. Hoje, pela manhã, mais uma conferência abordará a Diversidade Racial e Étnico-Cultural no Meio Ambiente. À tarde será feito uma dinâmica do PrEÁ com projetos ambientais escolares.

A programação segue com as oficinas, que ocorrem, simultaneamente, e abordam as causas e conseqüências, reutilização de materiais e máscaras e outras idéias com papéis.

Em Diamantino, o encontro reúne 70 pessoas, entre profissionais da educação e alunos dos 11 municípios que compõem o pólo: Rosário Oeste, Nobres, Nova Mutum, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso e Nova Marilândia.

A formação, que começou nesta quinta-feira (14.09), termina hoje (15.09) com a finalização dos trabalhos feitos durante as oficinas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275714/visualizar/