Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Fevereiro de 2013 às 16:43

    Imprimir


Matrículas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) poderão ser realizadas neste sábado (23) entre às 7h30 às 17h,  nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). São oferecidas 4.485 vagas em 36 cursos de habilitação técnica e de qualificação, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Barra do Garças e Juína.

A habilitação técnica tem aproximadamente dois anos de duração e estão disponíveis os cursos de administração, alimentos, análises químicas, automação industrial, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, informática para internet, logística, manutenção automotiva, mecatrônica, modelagem do vestuário, paisagismo, qualidade, recursos humanos, segurança do trabalho, técnico em móveis e transações imobiliárias.

O início das aulas está previsto para 4 de março. Para o participar dos cursos, o Pronatec exige idade mínima de 16 anos, e que os estudantes estejam cursando entre o 2º e o 3º ano do ensino médio, tanto do ensino regular quanto da Educação Jovens e Adultos. Além da capacitação gratuita, os alunos recebem assistência estudantil (ajuda transporte e alimentação) para subsidiar as despesas durante o período de formação.

Já a qualificação caracteriza-se por uma modalidade com cursos de curta duração, aproximadamente 200 horas. As vagas abertas são para a capacitações em auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de tesouraria, operador de caixa, operador de computador, promotor de vendas, auxiliar de contabilidade, montador e reparador de computadores, recepcionista, auxiliar de pessoal, eletricista instalador predial de alta tensão, montador e reparador de computadores, auxiliar de fiscalização ambiental, programador web, auxiliar de impressão offset, agente de informações turísticas, libras-básico.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27579/visualizar/