Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 10:22

    Imprimir


O currículo do curso de pedagogia será modificado pelo Ministério da Educação (MEC). A principal alteração é a diminuição do espaço das áreas de gestão e administração para que a educação infantil e os primeiros anos do ensino fundamental sejam aprofundados. Além disso, a carga horária passará das atuais 2.800 horas para 3.200 horas.

De acordo com informações do jornal A Tarde, a formação curricular de professores, com aulas, seminários, pesquisas, consultas a bibliotecas e centros de documentação, visitas a instituições educacionais e culturais, atividades práticas e participação de grupos de estudos passarão a ser prioridade durante o curso, ocupando 2.800 horas do total. Outras 300 horas são para estágio supervisionado em educação infantil ou primeiros anos do ensino fundamental e mais 100 horas de atividades como iniciação científica, extensão e monitorias.

Com a modificação, os cursos chamados normais superiores serão extintos. As instituições que oferecem graduação na área precisam apresentar seus novos projetos pedagógicos ao MEC até abril de 2007.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275941/visualizar/