Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 16:00
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


Diretores e coordenadores de 22 escolas municipais e creches recebem hoje às 16h no Centro Cultual o repasse de materiais esportivos e recreativos. A entrega será feita pelo prefeito, Júlio César Ladeia (PL) e pelo secretário municipal de Educação e Cultura professor José Paulo de Jesus.

No total o Município investiu mais de R$ 20 mil nos materiais que serão entregues às 47 escolas e creches municipais – inclusive rurais e indígenas. Esta é a segunda entrega de materiais esportivos desde janeiro de 2005. No ano passado foram investidos mais de R$ 12 mil na aquisição de equipamentos.

Às escolas serão entregues um total de 761 materiais. Serão 340 bolas, 12 redes de vôlei, 8 redes de basquete, 12 bombas para inflar bolas, 25 apitos fox 40 (profissional), 10 redes de futsal, 4 cronômetros, 3 redes para futebol de campo, 40 jogos de xadrez em madeira, 120 jogos de memória, 80 quebra-cabeças, 50 jogos de dama e trilha, e 57 jogos de camisa.

De acordo com a Semec os materiais foram adquiridos conforme o número de alunos das escolas, modalidades de ensino que as escolas atendem e a necessidade apresentada por cada escola ou creche.

“O Município está distribuindo material para que a escola possa ter material para desenvolver uma prática pedagógica mais eficiente, e para desenvolver todo o potencial sócio-educativo das crianças (...) A Secretaria de Educação reconhece que a prática da Educação Física é um elemento fundamental no desenvolvimento integral do aluno na busca de sua cidadania”, conclui o secretário.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276056/visualizar/