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Educação/Vestibular
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 14:45

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Para dar início a 2ª etapa presencial do projeto Haiyô, prevista para outubro deste ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começou nesta quarta-feira (13.09) a formação dos professores, que serão responsáveis pela aplicação do projeto nos pólos de Canarana, Comodoro, Campinápolis, Alto, Médio e Baixo Xingu.

Ao todo, 32 professores-índios e não-índios participam da formação nas áreas de Linguagem, Ciências da Matemática e da Natureza, Ciências Humanas e Sociais. Eles serão os responsáveis pela qualificação dos 242 índios do projeto, pertencentes a 36 etnias de Mato Grosso.

Durante a solenidade de abertura, o superintendente-adjunto de Ensino e Currículo da Seduc, Suelme Evangelista, destacou a importância de adequar políticas de acordo com a necessidade de cada um. “Você educa para a inclusão social, precisamos viver com as diferenças respeitando as diversidades culturais e a realidade de cada um”, disse.

Os professores farão um planejamento de como aplicar o conteúdo das aulas do projeto Haiyô. A execução da 2ª etapa presencial está prevista para ser realizadas nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A formação dos professores termina no sábado (16.09).





Fonte: Da Assessoria

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