Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 14:30
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Logo mais, às 14h, uma reunião entre os representantes do Comitê Interinstitucional da Educação do Campo de Mato Grosso, a representante da Secretaria Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), Raquel Alves Carvalho, a secretária-adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Marta Maria Darsie, e o secretário de Educação em exercício, Noí Borges Scheffer, abre os trabalhos da “1ª Formação dos Educadores do Campo de Mato Grosso”.

Durante a reunião, que acontecerá na Seduc, serão repassadas as orientações da política nacional e a correlação da política estadual de Educação do Campo. Essa será a primeira grande reunião do Comitê Interinstitucional, que foi criado em julho deste ano e é composto por várias instituições ligadas às questões do homem do campo.

Encontro

A abertura oficial da formação acontecerá amanhã (13.09), às 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O encontro é realizado pelo Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o intuito de construir um Projeto Político Pedagógico embasado e específico à realidade das 77 escolas estaduais localizadas na zona rural. O encontro inicia amanhã e encerra na sexta-feira (15.09).

Participarão da “1ª Formação dos Educadores do Campo de Mato Grosso” professores que lecionam nessas 77 escolas. A palestra de abertura será proferida pelo representante da Secad/MEC, Antonio Marangon. Na programação ainda constam a palestra “A Educação do Campo e a territorialidade no viés da Agricultura Alternativa”, com o professor doutor Medson Janer da Silva, da Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), outras palestras, oficinas pedagógicas e mesa-redonda.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276351/visualizar/