Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 07:26

    Imprimir


As escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede estadual começam a receber, este mês, os kits do Programa TV Escola, do Governo Federal, que estão sendo entregues pelo Ministério da Educação (Mec) as assessorias pedagógicas dos municípios. Ao todo, serão disponibilizados 187 kits para Mato Grosso.

Os kits contêm, cada um, 50 DVDs que contemplam todas as disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, abordando áreas específicas dentro da proposta de Orientações Curriculares Nacionais (OCNs): Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Educação Artística, Ética, Pluralidade Cultural, Saúde, Meio Ambiente e Orientação Sexual. Há, ainda, a área Escola/Educação que analisa assuntos diretamente relacionados à prática pedagógica.

A previsão é que até o final de outubro todas as escolas tenham recebido os kits. Cabe a assessoria pedagógica fazer a redistribuição do material e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) o controle e a verificação da entrega.

Essa é a segunda ação deste ano do Programa TV Escola. Em março, já foram entregues aparelhos de DVD para 173 escolas estaduais, de 67 municípios de Mato Grosso. No ano passado, mais 70 escolas, entre estadual e municipal, de Cuiabá e Várzea Grande, foram contempladas com 70 aparelhos DVDs. Outras 50 escolas receberam um Kit Multimídia, contendo cada um, 50 DVDs gravados com 150 horas de programação da TV Escola.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276464/visualizar/