Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 23:49

    Imprimir


Amanhã e depois, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) irá apresentar o relatório preliminar da auto-avaliação realizada entre 24 de julho e 13 de agosto. Durante esse período, docentes, técnicos administrativos e estudantes dos quatro campi responderam aos questionários específicos elaborados para cada segmento sobre as diversas dimensões da instituição. A apresentação será feita durante seminário a ser realizado nesses dois dias, no auditório do CCBS III.

A auto-avaliação é uma das etapas da Avaliação Institucional, que consta do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Além dessa modalidade, o Sinaes prevê a avaliação de cursos de graduação e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação abrange todas as instituições de ensino superior, sejam públicas, privadas ou comunitárias.

O I Seminário de Avaliação Institucional na UFMT: Apresentação do relatório preliminar e relato de experiências de outras IFES tem a seguinte programação:

12 de setembro

13h45 - Sessão de Abertura

14h - O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) - Contextualização e agenda atual

14h30 - Apresentação do relatório preliminar de auto-avaliação da UFMT

15h30 – Debates

16h30 - Encaminhamentos e encerramento.

13 de setembro

8h30 - Sessão de Abertura

8h45 – Mesa-redonda: Relato de experiências da UFMT e de outras IFES – Moderadora: Profª. Myrian Thereza Serra Martins. UFG: Profª. Regina Beatriz B. Vieira UFMS - Prof. Edson Norberto Cáceres UFSC - Profª. Sílvia Modesto Nassare UFMT - Profª. Maria Saleti Ferraz Dias Ferreira

10h30 – Debates

11h - Encaminhamentos e encerramento

14h30 às 16h30- Reunião das CPAs (UFMT, UFG, UFSC e UFMS) com os representantes dos GTs das unidades acadêmicas -UFMT.

Local: Sala dos órgãos colegiados (Prédio da Reitoria)

Mais informações pelos telefones 3615.8201 e 3615.8131.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276500/visualizar/