Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 18:10
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


As obras para a construção do Centro de Recursos Didáticos de Língua Espanhola iniciaram nesta terça-feira (06.09). O centro, que tem o objetivo de divulgar o idioma e a cultura da Espanha e dos países hispano-americano no Brasil, será construído na Escola Estadual “José de Mesquita”, que fica situada na rua Barão de Melgaço, em Cuiabá. A previsão é de que o Centro seja inaugurado em outubro deste ano.

O Centro de Reursos Didáticos contará com uma biblioteca, com um acervo literário de 500 livros; uma cinemateca, com 200 vídeos e filmes; um laboratório de informática, com 10 computadores e uma lousa eletrônica – uma tecnologia de ponta, a qual será ligada a um computador e tudo que se escrever nela poderá automaticamente ser enviado a ele. Toda essa estrutura estará à disposição dos professores e estudantes de espanhol e toda a comunidade da região Centro-Oeste.

O Centro de recursos é o resultado de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e o “Consejería de Educación” da Embaixada da Espanha no Brasil. Pela parceria, a Espanha irá aplicar 80.000 Euros na implantação do Centro de Recursos e o Governo de Mato Grosso fica com a função de ceder o local e o pessoal.

Para ter acesso aos serviços prestados pelo Centro de Recursos, a pessoa precisa preencher uma ficha, justificando sua relação com a língua e apresentar uma cópia da carteira de identidade.

Os coordenadores do Centro, Julio Zavala – consultor da Seduc - e Juan Fernández – professor da Embaixada - já estão atendendo, provisoriamente, no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), de Cuiabá, e durante a Literamérica ou pelo telefone (65) 3637 5262.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277173/visualizar/