Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 18:30
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Três mil e novecentos alunos do projeto “Aprendizagem Alternativa por Imagem” (PAAI) realizarão nos próximos dias 07 e 08 de outubro os exames especiais para conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio. As provas serão oferecidas em 13 unidades escolares e quatro prisionais de 10 municípios-pólo do Estado.

Conforme a coordenadora do Exame Supletivo da Seduc, Mair Oliveira Itacarambi, o projeto visa a ofertar aos jovens e adultos mais uma alternativa de atendimento, na forma semi-presencial, possibilitando ampliação da escolarização, considerando as características dos alunos, seus interesses, condições de vida e de trabalho.

“Para participar dos exames os alunos estudam durante todo o ano por meio de equipamentos audiovisuais, com o acompanhamento de professores. Eles utilizam materiais impressos de estudo, recursos audiovisuais e outros meios auxiliares de aprendizagem, como a televisão, rádio e computadores”, explicou Mair.

As provas são formadas de 20 questões de cada disciplina. “Os professores das tele-salas, das 11 escolas que mantém o projeto, elaboram dez questões, as quais serão selecionadas 20, de cada disciplina, para compor a prova”, informou. “A seleção é feita por uma coordenação formada por técnicos da Seduc”, acrescentou.

Os 11 municípios que possuem as tele-salas são: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Bugres, Cáceres, Jaciara, Mirassol D’ Oeste, Nova Olímpia, Tangará da Serra e Sapezal. Entre os 3.900 alunos do projeto, 158 são das unidades prisionais de Cuiabá (Carumbé, Pascoal Ramos e Ana Maria do Couto) e Rondonópolis (Mata Grande).

Projeto

“Aprendizagem Alternativa por Imagem” (PAAI) foi implantado no ano de 2003 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para ampliar o atendimento à educação oferecida aos Jovens e Adultos do Estado e que ainda não concluíram os Ensinos Fundamental ou Médio. É uma modalidade inovadora e diferenciada de Educação que funciona com materiais e equipamentos semelhantes ao Telecurso 2000.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277439/visualizar/