Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 01:47

    Imprimir


PARIS - Jovens pesquisadores de países em desenvolvimento que trabalhem com meio ambiente, diálogo intercultural, tecnologias da informação e da comunicação e resolução pacífica de conflitos podem optar por uma das 20 bolsas de estudos Unesco Keizo Obuchi, que pelo sétimo ano consecutivo são patrocinadas pelo Japão.

Destinadas a universitários de nível superior, mestres ou portadores de um diploma equivalente, com menos de 41 anos, estas bolsas de estudos oscilam entre US$ 6 mil e US$ 10 mil.

A bolsa leva o nome do ex-primeiro-ministro japonês Keizo Obuchi, "reputado por sua dedicação a favor das questões relacionadas com o desenvolvimento", destacou a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Os pesquisadores deverão enviar suas solicitações até 12 de janeiro de 2007 às Comissões Nacionais da Unesco de seus respectivos países, onde será selecionado um máximo de duas candidaturas por país.

Todas as propostas recebidas serão examinadas por um comitê especial de seleção, integrado por especialistas nas quatro áreas de estudo às quais o programa se dedica, encarregados de apresentar as propostas ao diretor-geral da Unesco, o japonês Koichiro Matsuura, que terá a última palavra.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277693/visualizar/